Detalhes
Curso Liderança no Chão de Fábrica
Desenvolvendo a Visão de Excelência no Chão de Fábrica
APRESENTAÇÃO
O grande desafio de qualquer organização industrial é como manter a qualidade, produtividade e baixo custo, pois estes fatores essenciais para a competitividade do setor.
Porém, para se alcançar êxito nesta difícil tarefa, precisamos do engajamento de nossos operários e o papel do líder de chão de fábrica é fundamental, pois, é através dele que podemos envolver as pessoas no processo de melhoria contínua. Neste sentido o chão de fábrica necessita de líderes, e não apenas meros "gerentes de pessoas" com apenas conhecimento técnico e conceitual. Precisamos desenvolver líderes com Competências, capazes de desenvolver pessoas e engajá-las no processo de melhoria contínua.
OBJETIVOS
Contribuir para a formação de Líderes que atuam no chão de fábrica, levando-os a alcançar, com sua equipe, os objetivos da produção de forma eficiente e eficaz, solucionando problemas na fonte, contribuindo para a melhoria contínua. Ajudar no desenvolvimento de líderes capazes de gerar engajamento de seus operários para o alcance dos objetivos e políticas da qualidade.
PÚBLICO ALVO
Este curso é destinado a todas as pessoas que exercem ou desejam exercer algum tipo de Liderança no Chão de Fabrica, sejam eles: Gerentes, Encarregados, Líderes, Supervisores, Coordenadores entre outros. O conteúdo é aplicável a empresas de todos os tamanhos e nacionalidades.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
MÓDULO 1 - O CHÃO DE FÁBRICA E A VISÃO SISTÊMICA DO LÍDER:
O que é o chão de fábrica: importância, conceitos e definições;
- A fábrica como um sistema;
- A visão sistêmica do líder de fábrica.
MÓDULO 2 - CHEFIA E GERENCIAMENTO NO CHÃO DE FÁBRICA:
Chefia no chão de fábrica:
- ser chefe numa fábrica é bom ou ruim?
- conceitos e definição de chefia para fábrica.
Gerenciamento no chão de fábrica:
- origem e importância do gerenciamento no chão de fábrica;
- a função gerencial do líder que atua no chão de fábrica.
MÓDULO 3 - GESTÃO DE PESSOAS NO CHÃO DE FÁBRICA:
O líder de fábrica e a gestão de pessoas:
- gestão de pessoas e sua importância para chão de fábrica;
- o papel do líder de fábrica na gestão de pessoas.
MÓDULO 4 - LIDERANÇA NO CHÃO DE FÁBRICA
Liderança no chão de fábrica:
- a importância da liderança para fábrica
- liderança e a retenção de pessoas na fábrica;
- não repita os erros da “Administração Científica”.
Como liderar pessoas no chão de fábrica.
MÓDULO 5 - INCENTIVANDO PESSOAS NO CHÃO DE FÁBRICA:
Motivação e as necessidades humanas:
- o que é motivação;
- o que motiva as pessoas;
- o que leva as pessoas a permanecerem na fábrica?
PALESTRANTE
Prof. Márcio Silva, estudou Ciências Econômicas, graduado em Marketing, pós-graduando em Administração Industrial pela USP, business consultant training da Corporativa Brasil, professor do curso de pós-graduação do ICTQ (Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industrial), consultor de Treinamento & Desenvolvimento, Call Center e Planejamento Estratégico, consultor da Qualidade ISO 9001 e palestrante há mais de 12 anos nas áreas de Liderança, Gestão de Pessoas, Motivação, Gestão de Clientes & Atendimento, Call Center e Contact Center, Vendas, e Planejamento Estratégico. Participou como palestrante da Fispal Tecnologia (29ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas). Jurado do Prêmio Nacional de Telesserviços 2011. Autor do livro “Clientes por Todos os Lados” pela Editora Diário (SP), e de diversos artigos publicados na mídia impressa e on-line, tendo como principais clientes: Arbor do Brasil, Sodramar, SAE Towers, Hershey's do Brasil, Faet, Royal Canin, Bimbo do Brasil, Cia de Canetas Compactor, FTD Editora, H-Buster, Cremer, GGF Brasil, IMMA, Brady Corp, PQ Silicas, Metalvic, Aliança Metalurgica, CELEPAR – Companhia de Informática do Estado do Paraná, Magazine Luiza, Serpro – Serviço de Processamento de Dados do Governo Federal, Deca S/A, C&A, LC Restaurantes, Grupo Águia Branca, Fiocruz, Grupo Tel Fretamento e Turismo, Industria J Serrano Textil, Grupo Guabi, entre outros.
METODOLOGIA
Os cursos online da Corporativa Brasil utilizam diversos recursos tecnológicos, a fim de promover uma maior interação de seus participantes com o conteúdo e ferramentas de aprendizagem, estimulando a interatividade e a interação entre os participantes das mais diversas regiões geográficas.
Por fim, permitindo que a informação seja transmitida com qualidade e eficiência contribuindo para o desenvolvimento de líderes e gestores.
Se comparados aos cursos presenciais, nossos cursos proporcionam as seguintes vantagens:
Maior Flexibilidade de tempo: você estuda onde estiver e qualquer hora;
Economia com deslocamento, hospedagem e alimentação: reduzem os custos em relação ao sistema de ensino presencial, sem a necessidade de deslocamento, hospedagem, entre outros;
Flexibilidade de ritmo: você evolui de acordo com o seu ritmo, de acordo com sua velocidade de aprendizagem;
Acompanhamento de um tutor / instrutor: um tutor pode lhe orientar de acordo com suas necessidades de aprendizado;
Fornecimento de certificado de conclusão: os alunos recebem certificado como reconhecimento de sua aprovação no curso.
AVALIAÇÃO E CERTIFICAÇÃO
Corporativa Brasil fornecerá ao final do curso, aos alunos aprovados, certificado de conclusão. O certificado será disponibilizado, na forma digital para impressão após o término oficial do curso, porém caso deseje recebê-lo impresso, o mesmo estará disponível para solicitação durante o decorrer do curso e será cobrada uma taxa de R$ 35,00.
Para ter acesso ao seu certificado, o aluno deve participar das atividades, lições e avaliações em seu Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e ser aprovado.
Informação Adicional
Carga Horária do Certificado | 40 horas |
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Duração | Após a compra este curso ficará disponível para acesso durante 45 dias. |
Recursos Extras | Apostila, teste de liderança, e-book sobre liderança e gerenciamento, exercícios, vídeos, artigos, fóruns e chat. |