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Prevenção de Perdas no Processo Produtivo

Prevenção de Perdas no Processo Produtivo

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R$450,00

Descrição Rápida

O curso online "Prevenção de Perdas no Processo Produtivo" tem como objetivo analisar os conceitos de perdas e desperdícios, tipos de causas mais frequentes, e as atividades que agregam valor ao processo produtivo, apresentando formas e sugestões para eliminação de desperdício no processo produtivo.

Detalhes

APRESENTAÇÃO

Num ambiente de extrema competitividade o grande desafio de qualquer organização industrial é como manter a qualidade, produtividade a baixo custo, e sua performance pode e deve ser medida por seu nível de perda e desperdício, e quanto maior são estes, menos eficiente será o sistema.

O grande objetivo da indústria é a melhoria de sua performance frente à sua concorrência, focando na eliminação de fatores que contribuam para o baixo desempenho. Nesse sentido, o objetivo de uma organização industrial é evitar perdas, otimizando o atendimento aos clientes e por fim aumentando sua participação de mercado com lucratividade.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

PERDAS NO PROCESSO PRODUTIVO: Objetivos de uma organização industrial – Perdas x Eficiência da indústria – Perdas x Gestão da qualidade.

PERDAS E A GESTÃO DA QUALIDADE: Princípios da gestão da qualidade e sua relação com eliminação de perdas – ISO 9000 e abordagem de processo – A saída de um processo é a entrada do próximo.

PERDAS E DESPERDÍCIO E SUA INFLUÊNCIA NA AGREGAÇÃO DE VALOR: Conceitos e definições de perdas e desperdício – Exemplos de perdas e desperdício e sua relação na agregação de valor – O impacto das perdas e desperdícios no desempenho financeiro da indústria.

PERDAS E DESPERDÍCIOS E CUSTO DA QUALIDADE: A relação entre qualidade, eficácia, produtividade e eficiência – O que é qualidade – Medindo a qualidade através da relação peças defeituosas / peças produzidas – O que é custo da qualidade – Categorias dos custos da qualidade: prevenção, avaliação, falhas internas, falhas externas – Exemplos de categorias de custos da qualidade.

QUALIDADE, PRODUTIVIDADE E CUSTOS: O que é eficácia – A relação entre eficácia e qualidade – Preço como função do valor agregado – A relação entre produtividade, qualidade e custos – Produtividade, faturamento e custos: o cliente é fator decisivo – Relação entre qualidade e produtividade segundo Deming.

PRINCÍPIOS PARA A REDUÇÃO DE CUSTOS: Visão convencional – Visão do sistema Toyota – Visão Atual / Alta concorrência – A Função Operação e sua relação com a redução de custos – O que é o índice OEE e quais as vantagens de medi-lo.


OBJETIVOS

  • Analisar os conceitos de perdas e desperdícios, tipos de causas mais frequentes, e as atividades que agregam valor ao processo produtivo.
  • Apresentar formas e sugestões para eliminação de desperdício no processo produtivo.
  • Apresentar a importância do papel dos líderes e gestores para melhoria do desempenho da organização através de seus processos.
  • Conscientizar sobre a importância do engajamento de todos na prevenção de perdas e desperdícios num ambiente industrial.


PÚBLICO ALVO

Este curso é destinado a todas as pessoas que exercem ou desejam exercer algum tipo de função na indústria. Interessados na prevenção de perdas e desperdícios no processo produtivo. O conteúdo é aplicável a empresas de todos os tamanhos e nacionalidades.


FACILITADOR

Prof. Márcio Silva, estudou Ciências Econômicas, graduado em Marketing, pós-graduando em Administração Industrial pela USP, business consultant training da Corporativa Brasil, professor do curso de pós-graduação do ICTQ (Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industrial), consultor de Treinamento & Desenvolvimento, Call Center e Planejamento Estratégico, consultor da Qualidade ISO 9001 e palestrante há mais de 12 anos nas áreas de Liderança, Gestão de Pessoas, Motivação, Gestão de Clientes & Atendimento, Call Center e Contact Center, Vendas, e Planejamento Estratégico. Jurado do Prêmio Nacional de Telesserviços 2011. Autor do livro “Clientes por Todos os Lados” pela Editora Diário (SP), e de diversos artigos publicados na mídia impressa e on-line, tendo como principais clientes: Cia de Canetas Compactor, FTD Editora, H-Buster, Aliança Metalurgica, Deca S/A, Industria J Serrano Textil, Grupo Guabi, entre outros.


METODOLOGIA

Os cursos online da Corporativa Brasil utilizam diversos recursos tecnológicos, a fim de promover uma maior interação de seus participantes com o conteúdo e ferramentas de aprendizagem, estimulando a interatividade e a interação entre os participantes das mais diversas regiões geográficas.

Por fim, permitindo que a informação seja transmitida com qualidade e eficiência contribuindo para o desenvolvimento de líderes e gestores.

Se comparados aos cursos presenciais, nossos cursos proporcionam as seguintes vantagens:

Maior Flexibilidade de tempo: você estuda onde estiver e qualquer hora;

Economia com deslocamento, hospedagem e alimentação: reduzem os custos em relação ao sistema de ensino presencial, sem a necessidade de deslocamento, hospedagem, entre outros;

Flexibilidade de ritmo: você evolui de acordo com o seu ritmo, de acordo com sua velocidade de aprendizagem;

Acompanhamento de um tutor / instrutor: um tutor pode lhe orientar de acordo com suas necessidades de aprendizado;

Fornecimento de certificado de conclusão: os alunos recebem certificado como reconhecimento de sua aprovação no curso.

Informação Adicional

Carga Horária do Certificado 30 horas
Duração Após a compra este curso ficará disponível para acesso durante 45 dias.
Recursos Extras Apostila, teste de liderança, exercícios, artigos, fóruns e chat.

Tags do Produto

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