Comunicação Assertiva

Aprenda a utilizar a comunicação como instrumento essencial para liderança e gestão.

Comunicação Assertiva

  • 16 Horas de duração
  • 0 Aulas
  • 4 Módulos
  • 3 meses de suporte
Abertura do carrinho programada para 30/11/2019 às 14:49:16
Entrar na lista Seja avisado na abertura do carrinho
Muito elogiado por sua didática em suas apresentações, já treinou empresas como: Bayer, Saint Gobain, Facchini, CESP, Roche, Nissin, SAE Towers, entre outros.
Márcio Silva

Numa organização empresarial é papel dos líderes e gestores conduzir suas equipes em direção ao alcance de objetivos comuns e a comunicação é um instrumento essencial para este fim.

Quando comunicamos, pretendemos tornar algo comum, pois, ao transmitir uma informação à outra pessoa essa informação passa a ser comum a ambas.

Uma comunicação assertiva significa emitir uma mensagem seguindo um objetivo, com coerência entre sentimentos, pensamentos e atitudes com o propósito de alcançar objetivos. Já os erros de comunicação podem afetar todo o ambiente de trabalho, por isso, a comunicação eficiente é fundamental para o equilíbrio organizacional.

Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até após a matrícula.

Líderes, supervisores, gerentes, coordenadores, entre outros profissionais que desejam contribuir com a melhoria da comunicação e relacionamentos interpessoais em suas organizações. O conteúdo é aplicável a empresas de todos os tamanhos e nacionalidades.

Márcio Silva
"Muito elogiado por sua didática em suas apresentações, já treinou empresas como: Bayer, Saint Gobain, Facchini, CESP, Roche, Nissin, SAE Towers, entre outros."


  • Prof. Márcio Silva, atualmente é mestrando em Psicologia Social pela PUC-SP, tendo como objeto de estudo a "construção identitária de novos líderes no chão de fábrica". Estudou Ciências Econômicas pela UEFS, Administração Industrial pela USP, graduado em Marketing, atuando como consultor sênior da Corporativa Brasil e professor do curso de pós-graduação do ICTQ (Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industrial). Consultor de Treinamento & Desenvolvimento, Gestão de Pessoas e Planejamento Estratégico, Silva é palestrante há mais de 12 anos nas áreas de Liderança, Gestão de Pessoas, Gestão de Clientes e Planejamento Estratégico.

  • Muito elogiado por sua didática simples e dinamismo em suas apresentações, Márcio Silva participou como palestrante da Fispal Tecnologia (29ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas) e do Forum Industrial promovido pela AMCHAM-Campinas. Jurado do Prêmio Nacional de Telesserviços 2011.

  • Autor do livro “Clientes por Todos os Lados” pela Editora Diário (SP), e de divesos artigos sobre liderança, gerenciamento e gestão;

  • Realizou projetos de desenvolvimento de lideranças,com alto índice de satisfação para empresas como: Facchini, Saint Gobain, CESP - Companhia de Energia do Estado de SP, Roche, Bayer, Novonordisk, Nissin, Vetnil, Hershey's do Brasil, Faet, Royal Canin, Bimbo do Brasil, Maringá Turismo, Portal do Morumbi, Cia de Canetas Compactor, FTD Editora, H-Buster, Cremer, GGF Brasil, IMMA, Arbor do Brasil, Sodramar, SAE Towers, Brady Corp, PQ Silicas, Metalvic, Aliança Metalurgica, CELEPAR – Companhia de Informática do Estado do Paraná, Deca S/A, entre outras.


Voltar ao topo