Indústria 4.0

Compreendam o que é a Industria 4.0 e quais os impactos desta nova onda na indústria mundial.

Industria 4.0

  • 16 Horas de duração
  • 0 Aulas
  • 8 Módulos
  • de suporte
Abertura do carrinho programada para 30/11/2019 às 14:45:02
Entrar na lista Seja avisado na abertura do carrinho
Muito elogiado por sua didática em suas apresentações, já treinou empresas como: Bayer, Saint Gobain, Facchini, CESP, Roche, Nissin, SAE Towers, entre outros.
Márcio Silva

Imagine uma fábrica que conecta máquinas, sistemas e humanos com capacidade e autonomia para agendar manutenções, prever falhas em processos e se adaptar a mudanças inesperadas que ocorrem nas etapas de produção. Isso mesmo, uma nova revolução industrial está em curso! Sim, uma grande revolução está acontecendo no setor de produção em diversas partes do mundo. Uma revolução profunda impulsionada pelo avanço das tecnologias de comunicação e informação, e também pela fusão entre o mundo real e o virtual. Por isso, é importante que os profissionais do setor industrial compreendam o que é a Industria 4.0 e quais os impactos desta nova onda, pois como toda revolução ela provocará grandes mudanças, o que implicará também na necessidade de capital humano adequado.

Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até após a matrícula.

Destinado aos profissionais que trabalham no setor industrial: líderes de chão de fábrica, gestores, coordenadores, analistas, tecnólogos industriais e demais profissionais envolvidos nas áreas de apoio da indústria: financeira, operacional, logística, manutenção, qualidade, processos e gestão de pessoas. O conteúdo é aplicável a empresas de todos os tamanhos e nacionalidades.

Márcio Silva
"Muito elogiado por sua didática em suas apresentações, já treinou empresas como: Bayer, Saint Gobain, Facchini, CESP, Roche, Nissin, SAE Towers, entre outros."


  • Prof. Márcio Silva, atualmente é mestrando em Psicologia Social pela PUC-SP, tendo como objeto de estudo a "construção identitária de novos líderes no chão de fábrica". Estudou Ciências Econômicas pela UEFS, Administração Industrial pela USP, graduado em Marketing, atuando como consultor sênior da Corporativa Brasil e professor do curso de pós-graduação do ICTQ (Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industrial). Consultor de Treinamento & Desenvolvimento, Gestão de Pessoas e Planejamento Estratégico, Silva é palestrante há mais de 12 anos nas áreas de Liderança, Gestão de Pessoas, Gestão de Clientes e Planejamento Estratégico.

  • Muito elogiado por sua didática simples e dinamismo em suas apresentações, Márcio Silva participou como palestrante da Fispal Tecnologia (29ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas) e do Forum Industrial promovido pela AMCHAM-Campinas. Jurado do Prêmio Nacional de Telesserviços 2011.

  • Autor do livro “Clientes por Todos os Lados” pela Editora Diário (SP), e de divesos artigos sobre liderança, gerenciamento e gestão;

  • Realizou projetos de desenvolvimento de lideranças,com alto índice de satisfação para empresas como: Facchini, Saint Gobain, CESP - Companhia de Energia do Estado de SP, Roche, Bayer, Novonordisk, Nissin, Vetnil, Hershey's do Brasil, Faet, Royal Canin, Bimbo do Brasil, Maringá Turismo, Portal do Morumbi, Cia de Canetas Compactor, FTD Editora, H-Buster, Cremer, GGF Brasil, IMMA, Arbor do Brasil, Sodramar, SAE Towers, Brady Corp, PQ Silicas, Metalvic, Aliança Metalurgica, CELEPAR – Companhia de Informática do Estado do Paraná, Deca S/A, entre outras.


Voltar ao topo