Liderança Aplicada ao Agronegócio

O desenvolvimento de competências de liderança e gestão de pessoas no agronegócio é fator decisivo para o desenvolvimento e retenção de bons trabalhadores.

Liderança Aplicada ao Agronegócio

  • 16 Horas de duração
  • 0 Aulas
  • 7 Módulos
  • 3 meses de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 10x R$ 85,48 (ou R$ 730,00 à vista)
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!
Realizou projetos de desenvolvimento de lideranças para empresas como: CBC, Fachinni, Nissin, Hershey's, Saint Gobain, SAE Tower, CESP, State Grid, entre outras
Prof. Marcio Silva

No agronegócio a atração, retenção e desenvolvimento de bons trabalhadores é considerado como um dos importantes fatores de vantagem competitiva, pois sua performance está diretamente relacionada a gestão deste capital humano.

Assim o desenvolvimento de competências de liderança e gestão de pessoas aplicadas ao agronegócio é fator decisivo para o processo de desenvolvimento e retenção de bons trabalhadores neste setor tão importante para a economia.

6 meses Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 6 meses após a matrícula.

Este curso é destinado a todas as pessoas que exercem ou desejam exercer algum tipo de Liderança no Agronegócio, sejam eles: Gerentes, Encarregados, Líderes, Supervisores, Coordenadores entre outros. O conteúdo é aplicável a empresas de todos os tamanhos e nacionalidades.

Prof. Marcio Silva
"Realizou projetos de desenvolvimento de lideranças para empresas como: CBC, Fachinni, Nissin, Hershey's, Saint Gobain, SAE Tower, CESP, State Grid, entre outras"


  • Prof. Márcio Silva, atualmente é mestrando em Psicologia Social pela PUC-SP, tendo como objeto de estudo a "construção identitária de novos líderes no chão de fábrica". Estudou Ciências Econômicas pela UEFS, Administração Industrial pela USP, graduado em Marketing, atuando como consultor sênior da Corporativa Brasil e professor do curso de pós-graduação do ICTQ (Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industrial). Consultor de Treinamento & Desenvolvimento, Gestão de Pessoas e Planejamento Estratégico, Silva é palestrante há mais de 12 anos nas áreas de Liderança, Gestão de Pessoas, Gestão de Clientes e Planejamento Estratégico.

  • Muito elogiado por sua didática simples e dinamismo em suas apresentações, Márcio Silva participou como palestrante da Fispal Tecnologia (29ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas) e do Forum Industrial promovido pela AMCHAM-Campinas. Jurado do Prêmio Nacional de Telesserviços 2011.

  • Autor do livro “Clientes por Todos os Lados”, e de diversos artigos sobre liderança, gerenciamento e gestão;

  • Realizou projetos de desenvolvimento de lideranças, com alto índice de satisfação para empresas como: Roche, CBC, Fachinni, Nissin, Vetnil, Hershey's do Brasil, Faet, Royal Canin, Bimbo do Brasil, Maringá Turismo, Portal do Morumbi, Cia de Canetas Compactor, FTD Editora, H-Buster, Cremer, GGF Brasil, IMMA, Arbor do Brasil, Sodramar, SAE Towers, Brady Corp, PQ Silicas, Metalvic, Aliança Metalurgica, CELEPAR – Companhia de Informática do Estado do Paraná, Deca S/A, entre outras.


SEU CERTIFICADO SERÁ IGUAL AO DO CURSO PRESENCIAL!

Confira algumas dúvidas mais comuns sobre a emissão e validade do certificado: 

- Meu certificado emitido através deste site tem validação do MEC? 

Os cursos autorizados pelo MEC são de Graduação e Pós-Graduação e as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos online são classificados, por lei, como cursos livres de atualização ou qualificação, ou seja, não se qualifica como graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. 

Os Cursos Livres, passaram a integrar a Educação Profissional, como Nível Básico após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa é uma modalidade de educação não-formal com duração variável, a fim de proporcionar conhecimentos que permitam atualizar-se para o trabalho, sem exigências de escolaridade anterior. 

Educação é um direito de todos e é um incentivo a sociedade, previsto por lei na Constituição Federal.  É com essa base que trabalhamos, incentivando a educação. Os cursos livres e os certificados tem validade para fins curriculares e certificações de atualização ou aperfeiçoamento, não sendo válido como técnico, graduação ou pós-graduação. 

- Meu certificado é aceito pelo CREA, CRC e CRM? 

Conforme explicado acima, nossos cursos são de nível básico e livre, ou seja, servem para atualização e qualificação. Todos esses órgãos são de nível superior.

(Fontes: Secretaria de Educação de São Paulo e ABED)

Voltar ao topo