Liderança e Gestão de Mudanças

Liderança e Gestão de Mudanças

  • 16 Horas de duração
  • 0 Aulas
  • 5 Módulos
  • de suporte
Abertura do carrinho programada para 30/09/2019 às 14:52:30
Entrar na lista Seja avisado na abertura do carrinho
Muito elogiado por sua didática em suas apresentações, já treinou empresas como: Bayer, Saint Gobain, Facchini, CESP, Roche, Nissin, SAE Towers, entre outros.
Márcio Silva

Gestão da mudança pode ser entendida como processo estruturado de aplicação de conhecimento, técnicas e instrumentos, mas principalmente um exercício de comportamentos e habilidades para gerenciar o processo de mudança de cada pessoa que precisa mudar sua forma de trabalhar, de modo a produzir os resultados desejados nesta fase de transição.

Da mesma forma, podemos enxergar uma mudança organizacional bem-sucedida como um processo adaptativo que requer esforços coordenados de diversas pessoas em todos os níveis da organização e que estejam buscando em conjunto o mesmo resultado positivo deste processo. Neste sentido, para haver uma mudança bem-sucedida em nossas organizações, necessitamos do envolvimento das pessoas que nela atuam.

Assim, uma liderança que forneça uma direção, suporte e orientação em “tempos de mudança” é fundamental!

Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até após a matrícula.

É destinado a todas as pessoas que exercem algum tipo de liderança dentro de organizações em fase de mudança, sejam eles: Diretores, Gerentes, Coordenadores, Líderes, Supervisores, entre outros. O conteúdo é aplicável a empresas de todos os tamanhos e nacionalidades.

Márcio Silva
"Muito elogiado por sua didática em suas apresentações, já treinou empresas como: Bayer, Saint Gobain, Facchini, CESP, Roche, Nissin, SAE Towers, entre outros."


  • Prof. Márcio Silva, atualmente é mestrando em Psicologia Social pela PUC-SP, tendo como objeto de estudo a "construção identitária de novos líderes no chão de fábrica". Estudou Ciências Econômicas pela UEFS, Administração Industrial pela USP, graduado em Marketing, atuando como consultor sênior da Corporativa Brasil e professor do curso de pós-graduação do ICTQ (Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industrial). Consultor de Treinamento & Desenvolvimento, Gestão de Pessoas e Planejamento Estratégico, Silva é palestrante há mais de 12 anos nas áreas de Liderança, Gestão de Pessoas, Gestão de Clientes e Planejamento Estratégico.

  • Muito elogiado por sua didática simples e dinamismo em suas apresentações, Márcio Silva participou como palestrante da Fispal Tecnologia (29ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas) e do Forum Industrial promovido pela AMCHAM-Campinas. Jurado do Prêmio Nacional de Telesserviços 2011.

  • Autor do livro “Clientes por Todos os Lados” pela Editora Diário (SP), e de divesos artigos sobre liderança, gerenciamento e gestão;

  • Realizou projetos de desenvolvimento de lideranças,com alto índice de satisfação para empresas como: Facchini, Saint Gobain, CESP - Companhia de Energia do Estado de SP, Roche, Bayer, Novonordisk, Nissin, Vetnil, Hershey's do Brasil, Faet, Royal Canin, Bimbo do Brasil, Maringá Turismo, Portal do Morumbi, Cia de Canetas Compactor, FTD Editora, H-Buster, Cremer, GGF Brasil, IMMA, Arbor do Brasil, Sodramar, SAE Towers, Brady Corp, PQ Silicas, Metalvic, Aliança Metalurgica, CELEPAR – Companhia de Informática do Estado do Paraná, Deca S/A, entre outras.


Voltar ao topo