Supervisão em Call Center

Ênfase na Gestão de Pessoas para potencializar resultados.

Supervisão em Call Center

  • 16 Horas de duração
  • 0 Aulas
  • 10 Módulos
  • 3 meses de suporte
  • Certificado de conclusão
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Muito elogiado por sua didática em suas apresentações, já treinou empresas como: Bayer, Saint Gobain, Facchini, CESP, Roche, Nissin, SAE Towers, entre outros.
Márcio Silva

Os supervisores de call center devem assumir o papel de verdadeiros gestores de pessoas, visto que um dos motivos que tem contribuído para o alto índice de turnover nesse setor está relacionado à gestão de equipes de operadores. 

Em um setor do qual boa parte da mão de obra é constituída por pessoas de 18 a 24 anos – muitas em sua primeira experiência profissional – e sendo considerada a principal porta de entrada de jovens para o mercado de trabalho, cabe aos supervisores e líderes a difícil tarefa de manter e desenvolver esses novos colaboradores para que possam contribuir para o alcance dos objetivos organizacionais.

Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até após a matrícula.

O curso se destina a gerentes, líderes, coordenadores, supervisores, bem como profissionais de vendas, telemarketing, call center, contact center e atendimento ao cliente que aspiram pela liderança de equipes num call center.

Márcio Silva
"Muito elogiado por sua didática em suas apresentações, já treinou empresas como: Bayer, Saint Gobain, Facchini, CESP, Roche, Nissin, SAE Towers, entre outros."


  • Prof. Márcio Silva, atualmente é mestrando em Psicologia Social pela PUC-SP, tendo como objeto de estudo a "construção identitária de novos líderes no chão de fábrica". Estudou Ciências Econômicas pela UEFS, Administração Industrial pela USP, graduado em Marketing, atuando como consultor sênior da Corporativa Brasil e professor do curso de pós-graduação do ICTQ (Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industrial). Consultor de Treinamento & Desenvolvimento, Gestão de Pessoas e Planejamento Estratégico, Silva é palestrante há mais de 12 anos nas áreas de Liderança, Gestão de Pessoas, Gestão de Clientes e Planejamento Estratégico.

  • Muito elogiado por sua didática simples e dinamismo em suas apresentações, Márcio Silva participou como palestrante da Fispal Tecnologia (29ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas) e do Forum Industrial promovido pela AMCHAM-Campinas. Jurado do Prêmio Nacional de Telesserviços 2011.

  • Autor do livro “Clientes por Todos os Lados” pela Editora Diário (SP), e de divesos artigos sobre liderança, gerenciamento e gestão;

  • Realizou projetos de desenvolvimento de lideranças,com alto índice de satisfação para empresas como: Facchini, Saint Gobain, CESP - Companhia de Energia do Estado de SP, Roche, Bayer, Novonordisk, Nissin, Vetnil, Hershey's do Brasil, Faet, Royal Canin, Bimbo do Brasil, Maringá Turismo, Portal do Morumbi, Cia de Canetas Compactor, FTD Editora, H-Buster, Cremer, GGF Brasil, IMMA, Arbor do Brasil, Sodramar, SAE Towers, Brady Corp, PQ Silicas, Metalvic, Aliança Metalurgica, CELEPAR – Companhia de Informática do Estado do Paraná, Deca S/A, entre outras.


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